São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Governo perde as eleições na Suécia; Argentina liberta libaneses suspeitos; Bomba mata cubano em Guantánamo; A FRASE; Le Pen se candidata ao governo francês; Susana Higuchi relata tentativa de sequestro; TV acusa serviço secreto peruano

Governo perde as eleições na Suécia
Os social-democratas venceram as eleições legislativas de ontem na Suécia com 45% dos votos, segundo resultados preliminares. Foi uma derrota política para os conservadores liderados pelo primeiro-ministro Carl Bildt (foto), que tinham 22%. O provável próximo premiê, Ingvar Carlsson, deve formar uma coalizão.

Argentina liberta libaneses suspeitos
A Justiça argentina liberou os dois libaneses presos na semana passada sob suspeita de terem participado do atentado contra a Amia (associação judaica argentina) que matou 95 pessoas. O juiz Juan José Galeano não encontrou provas contra eles.

Bomba mata cubano em Guantánamo
Um refugiado cubano morreu ao tentar fugir da base militar americana de Guantánamo, no sul de Cuba. Ele pisou em uma bomba instalada em campo minado que rodeia a base. O cubano tinha sido levado para a base pela Guarda Costeira americana, quando tentava fugir para os EUA. Outros três "balseros" estavam com ele –um se feriu.

A FRASE
"Aqueles que dizem que não sabiam de nada, aqueles que pensam que o fato teve pouca importância, queiram ou não, estão se colocando no mesmo lado dos opressores."
(François Léotard, ministro da Defesa francês, de oposição a Mitterrand, sobre as acusações de que o presidente colaborou com a ocupação nazista).

Le Pen se candidata ao governo francês
O líder ultra-direitista francês Jean-Marie Le Pen tornou-se ontem o primeiro candidato oficial às eleições presidenciais de 1995, pela Frente Nacional.

Susana Higuchi relata tentativa de sequestro
A mulher do presidente peruano, Alberto Fujimori, disse que o Serviço de Inteligência Nacional (SIN) tentou, há algumas semanas, sequestrá-la. A operação teria sido frustrada porque jornalistas presenciavam a cena.

TV acusa serviço secreto peruano
A TV peruana divulgou vídeo provando que o SIN filmou secretamente uma reunião de militares e civis. A TV acusa o SIN de espionar diversos políticos.

Próximo Texto: Militares pedem asilo para família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.