São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real dá voto a FHC em Estados

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
EDITOR DO PAINEL

O êxito de Fernando Henrique na campanha presidencial está tão associado à aprovação do Real que os cinco Estados em que o tucano tem sua maior intenção de voto são também os Estados em que o plano econômico tem sua maior aprovação.
Em Goiás esta relação é mais explícita: é onde FHC tem seu maior percentual (58%) e onde o Real é mais aprovado (85%). Os outros quatro Estados são Minas, Paraná, Ceará e Mato Grosso do Sul.
Não por coincidência, nestes locais Lula tem seus piores índices de intenção de voto: 18% em Minas e no Paraná, 21% no Ceará e no Mato Grosso do Sul e 16% em Goiás –o menor percentual do petista em todos os Estados pesquisados.
Na outra ponta do espectro, os Estados onde FHC tem menos pontos percentuais –Rio Grande do Sul (25%), Santa Catarina (32%) e Rio de Janeiro (42%)– são também os locais onde o Real tem uma aprovação menor: 70%, 73% e 70%, respectivamente.
Para alegria dos tucanos e preocupação dos adversários, a aprovação do Real na média nacional continua alta. Variou um ponto percentual entre as duas últimas pesquisas Datafolha, de 76% para 77%. É o principal instrumento para FHC tentar se eleger já no primeiro turno.

Texto Anterior: A AGENDA DOS CANDIDATOS
Próximo Texto: Os partidos fora do lugar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.