São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
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Prazo de entrega faz cliente desistir do Mille

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro José Domingos Duarte é um a menos na fila para comprar o Uno Mille sem ágio no novo sistema da Fiat.
Ele desistiu de fazer o o negócio segunda-feira, ao saber que teria de pagar hoje um sinal de R$ 4.200, mas somente receberia o carro dia 27 de janeiro de 95.
Duarte não se conforma. "Fui um dos primeiros a me inscrever". Ele diz que às 8h15 do dia 5, quando começou o cadastramento do sistema "Mille On Line", foi à concessionária Milano (zona oeste de São Paulo).
Encomendou um Mille ELX 4 portas, vermelho perolizado, e recebeu um comprovante, sem numeração.
No último dia 12, ligou para a revenda e recebeu a informação que o seu pedido tinha o número 217. "Estranhei porque não havia filas na loja quando fiz a inscrição", diz.
Duarte afirma que a concessionária não conseguiu dar uma explicação convincente para a demora na entrega.
"Dizem que existem 12 vendedores na loja e que vários pedidos podem ter sido feitos ao mesmo tempo. Mas havia pouca gente lá quando me inscrevi".
Isauro Sishetti, gerente de vendas da Milano, diz que a data de entrega do carro é definida pela montadora e não pela concessionária. "O comprovante inicial de inscrição nem era numerado", diz.
Ele afirma que vários pedidos podem ter sido feitos no primeiro dia. "Eu mesmo encomendei um carro no dia 5 e somente vou receber em março", diz Sischetti.
A engenheira Maria Lúcia Groke também reclama do sistema. Ela escreveu uma carta à Fiat onde mostra o seu "desagrado". Maria Lúcia se inscreveu na Udivel no dia 6 de setembro para comprar um Mille duas portas. Seu carro seria entregue em 14 de fevereiro. Ela também não fechou negócio.

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