São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV-micro é "provocação", diz Itautec

RODOLFO LUCENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um televisor de 29 polegadas que vem com computador, videocassete, leitor de CD-ROM e secretária eletrônica, mouse e teclado. Esse é o protótipo que a Itautec está mostrando, como uma das possibilidades de combinar os recursos da TV e do micro.
"O mercado caminha para essa direção, para a integração de imagem, som, comunicação, telefonia. O que se discute é como incrementar isso", diz Carlos Eduardo Correa da Fonseca, diretor-superintendente da Itautec.
O protótipo mostrado pela empresa é "uma provocação ao mercado", segundo Fonseca. "Estamos mostrando que temos condições de competir em nível de igualdade nessa área."
A empresa investiu US$ 100 mil para criar o protótipo, que permite ao usuário jogar xadrez com seu computador, trabalhar em uma planilha e assistir a uma partida de basquete transmitida ao vivo.
A idéia é lançar uma série piloto, talvez no ano que vem, para testar a receptividade do mercado.
A empresa também terá, no ano que vem, um novo micro multimídia. O equipamento virá com placa para sintonizar rádio e TV e deverá custar em torno de US$ 2.600.
Ainda neste ano a CompuSource coloca no mercado brasileiro a placa sintonizadora de TV que funciona no Macintosh Performa 630.
A empresa está verificando como será feita a transcodificação para que a placa funcione no Brasil. O dispositivo recebe sinais NTSC e PAL (sistemas de TV dos EUA e da Europa). No Brasil, o sistema de TV é PAL-M.
Chega também ao mercado uma placa para transformar micros comuns em computadores-TV (leia texto abaixo).
(RL)

Texto Anterior: Sai nova edição de catálogo de promoções
Próximo Texto: Placa da Alcabyt sintoniza rádio e televisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.