São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-ministro italiano é preso em Nápoles; O TELEGRAMA; Heidi Fleiss fará desintoxicação; Grupo diz que houve fraude no México; Presidente chileno troca 4 ministros; Irmão de Garcia pode ser candidato; Grécia vai julgar ex-primeiro-ministro; Corpos reaparecem em Ruanda, diz OMS

Ex-ministro italiano é preso em Nápoles
Antonio Gava, ex-ministro do Interior da Itália, foi preso ontem em Nápoles. Ele é acusado de envolvimento com a Máfia napolitana, a Camorra. A polícia também prendeu outras 30 pessoas acusadas de ligação com o crime organizado.

O TELEGRAMA
"Sentença de morte de Johannes van Damme será executada em 23.9.94. Visitá-lo a partir de 20.9.94. Resgatar corpo em 23.9.94."
(Telegrama enviado pelo superintendente da Prisão Changi, de Cingapura, comunicando à família de um holandês condenado por tráfico de heroína a data de seu enforcamento.)

Heidi Fleiss fará desintoxicação
Heidi Fleiss, 27, conhecida como "madame de Hollywood", será obrigada a passar por um tratamento de desintoxicação. Foram encontrados anfetaminas e tranquilizantes em amostras de seu sangue. Ela é acusada de agenciar prostitutas para atores, diretores e políticos e está em liberdade sob fiança.

Grupo diz que houve fraude no México
A Aliança Cívica, uma organização de observadores mexicanos, concluiu que "múltiplas fraudes" favoreceram o PRI, partido governista, na eleição de 21 de agosto. Segundo o grupo, as fraudes não influíram no resultado da eleição presidencial, mas diminuíram a participação da oposição no Congresso.

Presidente chileno troca 4 ministros
O presidente do Chile, Eduardo Frei, trocou ontem quatro ministros do governo. A principal mudança foi a saída do ministro do Interior e coordenador político, o socialista Germán Correa, que enfrentava oposição de militares. Seu substituto, Carlos Figueroa Serrano, foi ministro no governo de Eduardo Frei Montalva (1964-1970), pai do atual presidente.

Irmão de Garcia pode ser candidato
O irmão do ex-presidente do Peru Alan Garcia, Carlos Garcia, pode concorrer no ano que vem à Presidência. Carlos Garcia não é muito conhecido no cenário político peruano mas deve disputar na próxima semana a indicação pelo Partido Aprista Peruano, o mesmo de seu irmão.

Grécia vai julgar ex-primeiro-ministro
O Parlamento da Grécia criou um tribunal especial para julgar o ex-premiê Constantine Mitsotakis. Ele é acusado de receber US$ 22,5 milhões para acelerar a privatização de uma estatal.

Corpos reaparecem em Ruanda, diz OMS
Fortes chuvas estão trazendo à superfície corpos que foram enterrados em covas rasas durante a guerra civil em Ruanda. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o problema representa um grande risco à saúde pública. Estima-se que 50 mil corpos estejam em covas rasas no país.

Texto Anterior: AL cresce 2,8% em 94, diz FMI
Próximo Texto: Presidente deposto não aprova o acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.