São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliado de Lucena anuncia apoio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato do PMDB ao governo da Paraíba, Antônio Mariz, anunciou ontem seu apoio ao presidenciável Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Mariz é aliado do presidente do Congresso, Humberto Lucena (PMDB-PB), cuja candidatura o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou na terça-feira.
Temendo que a manifestação de apoio de Mariz trouxesse problemas eleitorais, o comando da campanha tucana tentou manter em sigilo a reunião entre FHC e Mariz, que aconteceu à tarde no apartamento do segundo, em Brasília.
Mas, quando o tucano chegou à residência de Mariz, foi surpreendido por jornalistas paraibanos, avisados pelo peemedebista. Eles acabaram gravando para uma rede de 12 emissoras de rádio as manifestações de apoio mútuo.
O anúncio de Mariz chega com uma semana de atraso. Na quarta-feira passada, ele viajou a Brasília para aderir a FHC, mas ambos decidiram adiar o evento.
O adiamento se deveu à decisão do TSE, no dia anterior, de cassar a candidatura de Lucena.
Com a cassação, o comando de campanha de FHC cancelou a viagem a João Pessoa (PB), que deveria ter ocorrido no sábado passado.
Segundo Mariz, sua decisão de apoiar FHC não foi "isolada, mas fruto de uma tomada de posição de todo o PMDB da Paraíba".

Texto Anterior: FHC atribui artigo de Lula a "desespero"
Próximo Texto: TSE notifica Ciro e FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.