São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primavera traz flores 'inéditas'

CAROLINA CHAGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os frequentadores de floriculturas e dos corredores perfumados do Ceagesp terão de acrescentar novos verbetes em seus dicionários, como protéias, minigérberas, tulipas vermelhas, lírios cor-de-rosa e vermelhos, lírios star-gaze e casablanca e scutellarias.
Trata-se de uma nova leva de flores européias e africanas importados pela cidade de Holambra (99 km a noroeste de SP) que começaram a pipocar na cidade.
As protéias –que lembram a flor de alcachofra– e as scutellarias –flores miúdas de um cor-de-laranja intenso– já são a última sensação. Os arranjos custam em média R$ 50,00.
Segundo o florista Vic Meirelles, 29, essas novas flores coroam uma tendência de europeizar os canteiros nacionais. Devido ao clima, os arranjos exigem cuidados.
"Para um lírio durar uma semana, é preciso trocar a água todos os dias e cortar a pontinha do caule", diz Alipio Artuzi, 31, dono de um variado box de flores do Ceagesp.
"O mesmo vale para as minigérberas, protéias e scutellarias", afirma. As tulipas, ainda mais frágeis, não duram quatro dias.
O melhor lugar para os que gostam de colocar a mão na terra é o Ceagesp. A venda começa às 4h nas terças e sextas-feiras. As melhores compras são feitas até as 6h, com uma economia que chega a 60% do preço das floriculturas.

Ceagesp - av. Gastão Vidigal, 1.946, box 388 e 20C. Tel. 260-3366. Vic Meirelles – r. Antônio Buso, 74. Tel. 522-8371.

LEIA MAIS
Sobre a primavera à página 10.

Texto Anterior: Terremoto e poluição foram registrados em cartas
Próximo Texto: Exposição leva charges a estação do Metrô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.