São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
SID e AT&T se unem e criam nova empresa
ELVIRA LOBATO
É a segunda investida da gigante norte-americana -que fatura US$ 68 bilhões por ano– no mercado brasileiro de telecomunicações. Com a nova empresa, os dois acionistas (o grupo Machline terá 51% das ações e a AT&T os outros 49%) querem abocanhar 20% do mercado brasileiro para produtos multimída, estimado em US$ 200 milhões por ano. Multimídia é a tecnologia que integra comunicação de voz, imagem e texto no computador. De início, a nova empresa fará apenas montagem e distribuição dos equipamentos, importados dos EUA. Em agosto do ano passado, AT&T e Sid fizeram sua primeira parceira comercial no país, com a criação da AT&T Network Systems do Brasil. O objetivo era produzir centrais telefônicas de grande porte na Zona Franca de Manaus e concorrer com outros os fabricantes internacionais instalados no país: NEC, Equitel, Alcatel e Siemens. A fabricação acabou postergada, porque o governo mudou a política de incentivos fiscais para o setor e cancelou uma grande concorrência para compra de 55 centrais. No novo empreendimento, os sócios acenam com a perspectiva de produzir centrais PABX na fábrica da Sid Telecon, em Curitiba. A intenção dos acionistas é importar o que não tiver similar local. Há interesse na fabricação das centrais PABX porque há incentivos fiscais do governo. Segundo o gerente geral da empresa, Paulo Bergamasco, os dois sócios estão investindo no projeto, de imediato, US$ 5 milhões. Texto Anterior: Supermercado vai fortalecer marca própria Próximo Texto: Indústrias investem no Dia da Criança Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |