São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Poli valente; Deprê; A ver macacos; Nel blu dipinto di blu

BARBARA GANCIA

Poli valente
"Tenho um problema. O amor de minha vida me trai, não fisicamente, porque nesse sentido sou o único para ele, mas em pensamento. Não suporto quando ele abre revistas tipo 'Playboy' e diz que é para dar inspiração. Fico louco! O que faço? Queimo as revistas ou fujo para a Itália para encontrar meu ex?"
"Poli", S.P.

–Querido Mono,
Relaxa, meu bem! Mulher é bacana à beça, principalmente as da "Playboy", que não abrem a boca e não têm pereba nem estria. Antes de ir arrumar um barraco lá na Itália, por que você não experimenta folhear uma dessas revistas junto com o ser amado?

Deprê
"Não tenho amigos, não tenho para onde ir e odeio ficar em casa aguentando o idiota insuportável do marido da minha mãe. Não gosto da maneira como todos me tratam, ficam controlando minha vida. Então, ouço rock o dia inteiro para esquecer de tudo. O que você me aconselha?"
"Linda", S.P.

Belezuca da Barbarica,
A julgar pelo pseudônimo que você escolheu, nem tudo está perdido. A adolescência é uma merda mesmo e você só está reagindo como uma teen da gema. Há um porém: me parece que você está procurando uma boa desculpa para fazer alguma besteira da grossa. Antes que isso aconteça, que tal dedicar algumas tardes por semana para visitar a Biblioteca Municipal ou o Masp? Vá arejar a cabeça, garota!

A ver macacos
"Participei de um evento organizado pela Philips na casa de shows Bourbon Street. Ao chegar, entreguei meu carro ao manobrista, que se comprometeu a estacioná-lo. Quando cheguei em casa, constatei que o estepe havia sido furtado. Retornei à Bourbon Street, conversei com o gerente, Luís Fernando, que lamentou o fato, mas se eximiu de qualquer responsabilidade. Como é que eu fico?"
Fabio Otaviano, S.P.

–Prezado senhor Furtado,
Segundo o "Código de Defesa do Consumidor", a guarda do carro, tudo o que tem dentro dele e até danos a terceiros são de responsabilidade do estabelecimento que oferece serviço de estacionamento. Sugiro que o senhor registre ocorrência na delegacia mais próxima à Bourbon Street e exija ressarcimento do prejuízo. Se puder apresentar alguma prova, como aquele tíquete que é dado pelo manobrista, garanto que eles estão fritos.

Nel blu dipinto di blu
"Por que a camisa da seleção italiana é azul, se a bandeira da Itália é vermelha, branca e verde? Você vai dizer que eu ando devagar quase parando, uma vez que a Copa acabou em julho. Mas, acontece que tenho dois filhos pequenos e não tive tempo para escrever antes."
Mônica Bacellar Tomaselli, S.P.

–Moniqueba,
Você anda devagar quase parando, uma vez que a Copa acabou em julho. Mesmo assim, vamos lá: segundo me informa o especialista em ludopédio italiano Sílvio Lanchonete, digo, Sílvio Lancellotti, a "azzurra" adotou a camisa azul em homenagem aos Savoia, a família real italiana que acabou exilada em 1946 depois de plebiscito que adotou a República como forma de governo.

Próximo Texto: Very busy girl; Reggae night; Em família; Com bençãos de Spielberg; Hot NY; Choque estelar; More, more, more; Fim de uma era; That's entertainment!; She is only sixteen
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.