São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Record aposta em seriados para melhorar a programação

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Record vem se especializando no segmento dos seriados. Considerando os fracos programas da religiosa emissora, isso é um presente dos céus.
Onze séries recheiam a programação, entre eles o premiado com o Emmy 94 "Picket Fences", o hilário "Parker Lewis" e o clássico "Jornada nas Estrelas".
O bom nível dos seriados, no entanto, não significa que a direção da emissora invista conscientemente no gênero.
O desconhecimento de causa do diretor de programação, José Octacílio Pereira, 54, fez com que a ordem de exibição dos três seriados da saga "Jornada nas Estrelas", por exemplo, tenha sido invertida.
A emissora começou a exibi-la pela terceira parte: "Jornada nas Estrelas -A Nova Missão". Em agosto, pôs no ar a série clássica. A segunda parte, "A Nova Geração", nem tem data para estrear.
"Foram problemas de ordem comercial, que não vou citar", diz Octacílio. Ele prefere, também, não comentar o horário escolhido para a exibição das séries –o fim de tarde. A faixa mais nobre da programação é ocupada por preciosidades do quilate de "Shop Tour" e "A Revanche".
Problemas à parte, os fãs de seriados passaram a ter opção diária para acompanhar as delícias do gênero –que, ao contrário das novelas, não obrigam ninguém a ficar oito meses prisioneiro de uma trama.
Em novembro, a Record deve exibir o elogiado "Arquivo X" ("X Files"). Estão programados também a minissérie de suspense "Golden Years", de Stephen King –em novembro–, e a segunda parte de "Dinastia" –em outubro.

Texto Anterior: Dercy protagoniza adaptação de Clarice Lispector
Próximo Texto: Desenhos da Nickelodeon chegam ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.