São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
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CG 125 troca de nome mas mantém mecânica

JOTA SANTANA
ENVIADO ESPECIAL A MANAUS (AM)

A CG 125 está de cara e nome novos. A popular monocilíndrica foi a primeira moto fabricada no Brasil pela Honda, em 1976, logo após a proibição das importações.
Ao longo dos anos a CG 125 ganhou equipamentos mais sofisticados. Agora, aos 18 anos de idade, a fábrica apresenta a nova CG 125, que trocou o antigo nome Today por Titan, sua versão mais nova.
A Titan traz principalmente modificações estéticas, sem perder as características básicas que fizeram seu sucesso.
O novo projeto tem formas arredondadas e robustas no tanque, tampas laterais e rabetas, criando volumes suaves e promovendo maior integração do conjunto.
Além das mudanças no design, vários aperfeiçoamentos técnicos foram realizados. No total, 90 itens passaram por algum tipo de alteração.
Para maior conforto do garupa e equilíbrio do conjunto, foram instaladas alças traseiras.
Os espelhos retrovisores apresentam agora novo tipo de regulagem que permite uma maior visualização.
No painel, a iluminação é na caixa-piloto. Os comandos elétricos e o guidão também mudaram, ganhando novo desenho.
A moto só não ganhou outros melhoramentos como partida elétrica e freio a disco, por exemplo, para poder continuar mantendo inalterado seu preço sugerido pela tabela: R$ 2.919,79.
A CG 125 até hoje é o carro-chefe da comercialização dos produtos da Honda, sendo responsável por cerca de 60% do seu faturamento.
Isso significa que das 60.069 motos vendidas pela fábrica de janeiro a agosto deste ano, 43.718 unidades foram do modelo Today, produzido desde 89.
Além disso, foi responsável por 57% das vendas do mercado de motos em agosto, segundo a Abraciclo (que reúne as marcas Yamaha e Honda).
Foram investidos na reformulação da CG 125 cerca de US$ 1,6 milhão.
O novo modelo estará disponível em todas as concessionárias autorizadas da Honda a partir de amanhã, nas cores vermelho, azul e cinza metálico.

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