São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliança com PFL contradiz história de FHC, diz Chico

Cantor acha que PFL pode emperrar governo tucano

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Principal atração artística do comício do PT, o compositor Chico Buarque de Holanda disse em entrevista exclusiva à Folha que Fernando Henrique Cardoso deve enfrentar dificuldades para realizar as mudanças necessárias tendo como aliado o PFL.
Na sua opinião, o apoio do PFL contradiz o próprio passado de FHC. A seguir os principais trechos da entrevista.

Folha - Por que você decidiu apoiar Lula?
Chico Buarque - Eu acho que o Fernando Henrique é um candidato qualificado mas devido às alianças que ele assumiu no início da campanha eu tenho medo que ele não possa fazer as mudanças necessárias. E acredito que um governo do Lula, não será um governo só do PT, vai ter que fazer alianças. E essas alianças incluem o PDT, parte do PMDB e com certeza o PSDB e o Fernando Henrique Cardoso. Então eu prefiro o Fernando Henrique no governo PT a num governo parcialmente do PFL.
Folha - As alianças do PSDB impedem a governabilidade?
Chico - O tipo de governo com o PFL atuante é um governo que não tem muito a ver com a história de Fernando Henrique Cardoso. Nós queremos mudanças e o grande perigo que nós corremos é a estagnação. É preciso mudanças profundas na sociedade em termos de distribuição de renda, de distribuição de terra. É difícil com os companheiros de palanque de Fernando Henrique Cardoso. Com as forças conservadoras, podemos cair na máxima "vamos mudar para que tudo permaneça como está".

Texto Anterior: Lula pede "chance para governar"
Próximo Texto: FHC refuta partidos e defende notáveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.