São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê critica as 'oscilações' do São Paulo

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do São Paulo, Telê Santana, está em busca de uma explicação para a irregularidade do time nas partidas mais recentes.
Após a derrota de sábado para o Paysandu, por 2 a 1, o treinador manifestou surpresa pela má atuação da equipe. O resultado afastou o time da luta pelo ponto extra.
"Um time não pode se modificar tanto em apenas três dias", afirmou, lembrando a partida de quarta-feira passada, quando bateu o Nacional de Medellín por 2 a 0, pela Supercopa.
"Esperava melhor sorte depois daquele jogo na Colômbia. Mas tivemos uma atuação medíocre contra o Paysandu", disse o técnico.
Para Telê, o São Paulo esteve "completamente perdido em campo" no sábado. Segundo ele, as ausências de Válber, Júnior Baiano e Muller, contundidos, não servem de justificativa.
"Não poderíamos ter uma atuação tão fraca. Demos espaço demais, erramos muitos passes e criamos pouco", afirmou.
Quanto à falta de combatividade, os números lhe dão razão. O time realizou 136 desarmes, segundo o Datafolha. A média das equipes no Campeonato Brasileiro é de 155 por partida.
Quanto aos passes e à criação, os números contradizem o técnico. O São Paulo acertou 85% dos passes (a média do campeonato é 78%) e finalizou 18 vezes a gol (a média é 13).

SÃO PAULO 1
Zetti; Cafu, Gilmar, Bordon e André; Axel, Alemão, Juninho (Vítor) e Aílton (Palhinha); Euller e Caio. Técnico – Telê Santana

PAYSANDU 2
Ferreira; Cláudio, Édson Santos, Augusto e Biro-Biro; Rogério Lage, Oberdan e Flávio Goiano; Mirandinha, Chiquinho (Carlão) e Antônio Carlos (César). Técnico – Tata

Local: Morumbi
Renda: R$ 34.350,00
Público: 17.893 pagantes
Juiz: José Mocelin (RS)
Gols...Mirandinha, aos 30min, e Caio, aos 40min do 1º tempo; Mirandinha, aos 2min do 2º .

Texto Anterior: Atuação anima Casagrande
Próximo Texto: Mirandinha exalta sua atuação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.