São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tabela equilibra São Paulo e Rio

DA REDAÇÃO

Os resultados da última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro deixaram equilibrados os dois principais grupos da próxima etapa da competição. Há três times paulistas e dois cariocas em cada uma das chaves.
Corinthians, Guarani e Portuguesa estão no Grupo E, junto com Vasco e Fluminense. Completam a chave os dois clubes gaúchos, Grêmio e Internacional, e o Paysandu, de Belém.
No Grupo F, os paulistas Palmeiras, São Paulo e Santos disputam com os cariocas Botafogo e Flamengo. A chave tem também Bahia, Sport e Paraná Clube.
Os dois representantes de Minas Gerais não conseguiram se classificar entre os quatro primeiros de suas chaves. Cruzeiro e Atlético estão na repescagem, chave que reúne os oito piores times da primeira fase e classifica dois para a terceira etapa.
Corinthians e Guarani iniciam a disputa no Grupo E com um ponto extra cada, por terem sido campeões em seus grupos. O Corinthians garantiu essa vantagem ontem no Pacaembu, com uma vitória de 3 a 2 sobre o Criciúma.
O time paulista abriu 2 a 0, mas permitiu o empate e só venceu com um gol aos 32min.
O Guarani venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte por 2 a 1 e garantiu o ponto extra com 15 pontos em seu grupo, um ponto a mais do que o Santos, que goleou ontem o Remo em Belém: 4 a 1.
Outra força do Grupo E é o surpreendente Paysandu, que venceu o São Paulo no sábado jogando no Morumbi. O time do Pará terminou com a mesma pontuação do Botafogo, mas perdeu o primeiro lugar no grupo para o clube carioca pelo saldo de gols.
O Grupo E reúne as duas equipes com pior campanha entre as classificadas. O Internacional tem o menor número de pontos (oito) e a Portuguesa, mesmo com um ponto a mais, é o time que menos ganhou: apenas duas vitórias em dez jogos.
No Grupo F, o Palmeiras desponta como favorito. Único invicto da competição e o primeiro a garantir o ponto extra, o time terminou a primeira fase com boa vitória no sábado em Curitiba, marcando 4 a 2 no Paraná Clube.
Seus rivais paulistas são o São Paulo e o Santos, com campanhas irregulares na primeira fase. O Santos foi eliminado na semana passada da Supercopa, mas o São Paulo ainda disputa paralelamente o torneio sul-americano de clubes.
O Botafogo, que é o outro time com o ponto extra, encerrou com má atuação a primeira fase, perdendo para o Vitória da Bahia por 2 a 0. A seu favor, tem o artilheiro do campeonato, Túlio, com 9 gols.
Seu rival carioca no grupo, o Flamengo, tem um dos vice-artilheiros do torneio, Sávio, que ontem marcou os três gols na vitória sobre o Sport (3 a 0).
A primeira rodada da segunda fase está programada para o próximo sábado. Não haverá jogo no domingo por causa das eleições gerais na segunda-feira. A tabela da segunda fase deve ser divulgada pela CBF hoje ou amanhã.

Texto Anterior: Passarela já ameaça abandonar a seleção; Vasco empata com a seleção sul-coreana; Brasileiro ganha prova na Argentina; Cai a desvantagem de Short no Mundial; Porto consegue a 5ª vitória consecutiva; Bremem continua na primeira posição; Arantxa Sánchez ganha em Tóquio
Próximo Texto: OS GRUPOS DA SEGUNDA FASE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.