São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jamylle Lima, 16 Feira de Santana, BA

Vi no Folhateen uma reportagem sobre a rebeldia dos filhos com os pais que me chamou a atenção. Fiquei espantada com os depoimentos dos pais. Porque aqui, os filhos respeitam os pais e chegam a tratar de igual para igual, mas com "respeito". Não vou dizer que também não existe esse conflito entre pais e filhos aqui. Existe sim, mas é de três em cada cem filhos. Na minha opinião, a educação que os pais dão para os filhos é que está errada. Acho que deve haver liberdade entre pais e filhos, mas os pais devem dar respeito para receber, deve haver um diálogo acima de tudo e também carinho. A partir daí, os pais saberão acalmar as "ferinhas" que têm dentro de casa.

Recado dado, Jamylle.

Beatriz do Socorro Menezes Corrêa São Paulo, SP
Estou escrevendo para pedir que nunca deixem de publicar o Folhateen. O caderno é muito importante porque é uma maneira de estar sempre informada de tudo que acontece com nossa geração. Gostaria também de dizer parabéns pela publicação da matéria sobre adolescentes órfãos, porque eu também perdi meus pais, minha mãe com 2 anos e meu pai com 12. Foi horrível, mas com a ajuda de todos e principalmente das minhas irmãs consegui superar tudo.

Que bom que você gostou da matéria, Beatriz.

Carolina S. Chassot, 13 Foz do Iguaçu, PR
Estou escrevendo para dizer que, pela primeira vez, eu concordo com o André Forastieri. Depois de anos lendo "Bizz" e, mais recentemente, "General", eu nunca concordei com uma palavra que ele escrevia. Mas agora, com essa matéria sobre o "Beavis e Butt-head", devo admitir que ele pensou direito. Achei sacanagem o que fizeram. Acho que as pessoas têm capacidade suficiente para escolher os programas que querem assistir. Se, depois de assistir alguém sair por aí tocando fogo nas casas e matando animais, essa pessoa tem um problema e o desenho não tem nada a ver com isso. Quanto às crianças, mandem os pais delas se preocuparem mais, mudando o canal quando acharem que devem. No máximo, mudar o desenho para um horário mais apropriado, mais tarde talvez. Mas não privem todo mundo de assistir, só por que não é apropriado para crianças e "eles não são tão bonzinhos como o Macaulay Culkin". Afinal, isto não é uma democracia?

Marcelo José de Souza, 22 São Paulo, SP
Só no nosso país mesmo que esses absurdos acontecem. O Poder Judiciário, que não se esforça ao menos para pressionar a criação de novas leis que reduzam a criminalidade e que possam punir um crime muito comum, o de colarinho branco, que é a maior das indecências, pode proibir a exibição pela MTV de um desenho, o inofensivo "Beavis e Butt-head". É muita hipocrisia. O juiz que determinou tal sanção deveria assistir (se é que assistiu) o desenho com um pouco mais de atenção e depois, digamos, compará-lo a outro desenho, como "X-Men" por exemplo, que é tão violento e imoral quanto "Beavis e Butt-head" e nem por isso foi proibido de ser exibido, o que também seria um absurdo. Apoio a MTV no sentido de que conteste a sentença. Agora, um recadinho para o excelentíssimo juiz que proferiu a sentença: Larga a mão de ser careta e faça algo realmente importante para o seu país.

A MTV conseguiu liberar "Beavis e Butt-head" para depois das 21h, com um aviso de que não é recomendado para menores de 14 anos. O desenho deve voltar ao ar em dez dias.

Escreva para o Folhateen, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900. Não se esqueça de colocar o nome completo, idade, endereço e telefone.

Texto Anterior: Americanices e californices
Próximo Texto: Cada um tem seu ritmo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.