São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barros Munhoz recebe apoio de atletas

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Barros Munhoz, recebeu ontem o apoio de esportistas patrocinados por empresas estatais ou que prestam serviço ao governo Luiz Antonio Fleury Filho.
Cerca de 20 atletas participaram de ato ontem pela manhã no comitê do candidato para anunciar o apoio. Entre eles, Hortência e Paula, campeãs mundiais de basquete.
As duas jogadoras de basquete disseram que o apoio surgiu como uma homenagem pelo trabalho desenvolvido pelo governo do Estado.
Hortência joga pela Nossa Caixa/Ponte Preta, de Campinas, e Paula pela Cesp/Unimep, de Piracicaba.
A Caixa Econômica Estadual deve repassar US$ 1,3 milhão para a equipe de basquete de Campinas em 94.
O apoio foi articulado pelo próprio governador. "Não poderia deixar de atender um pedido de Fleury", disse Hortência.
Na sua opinião, somente Barros Munhoz pode dar continuidade aos projetos de Fleury na área de esportes.
A atleta Paula disse que passava a apoiar Munhoz "por reconhecimento ao trabalho do Estado. Graças a ele ganhamos o mundial".
Atletas patrocinados pela Eletropaulo também anunciaram apoio à candidatura de Munhoz. A estatal do setor de energia repassa verbas para atletismo e futebol de salão. A previsão da estatal é repassar US$ 200 mil em 94.
Outros esportistas que anunciaram o apoio a Munhoz são ex-jogadores de futebol contratados pelo Baneser (Banespa S.A Serviços Técnicos e Administrativos) para prestar serviços às "escolinhas" de esporte.
O Baneser contrata funcionários e os coloca à disposição do governo do Estado.
Desde 92, o governo Fleury implantou 200 escolas desse tipo em vários locais do Estado para orientação em modalidades como basquete, natação, vôlei e futebol.
O projeto tem cerca de 200 orientadores que atendem 100 mil crianças em todo o Estado.
Entre os orientadores estão os ex-jogadores Romeu e Vaguinho (Corinthians), César (Palmeiras), Edu (Santos) e Lima (Santos).
O governador Fleury disse ter recebido o apoio dos atletas a Barros Munhoz como uma homenagem ao trabalho que realizou na área de esportes.
"São mais de 100 mil crianças que deixaram as ruas graças às nossas escolinhas".
Em seu discurso, o governador disse ter recebido vários ex-atletas preocupados com a continuidade dos projetos esportivos. "Só Munhoz tem condições de dar continuidade", afirmou.
Em resposta ao governador, Munhoz prometeu continuar todos os projetos na área de esportes. Na sua opinião, o programas do governo Fleury não têm objetivos eleitorais.
Durante o ato, os atletas divulgaram um documento onde afirmam que "Barros Munhoz é o único candidato a governador mais preparado para manter o apoio aos atletas de todas as modalidades esportivas".

Texto Anterior: Juiz nega censura prévia a jornal do PR
Próximo Texto: Serra, Machado e Prego!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.