São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT protesta contra faixa 'Lula 98' em BH;Comício

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

PT protesta contra faixa 'Lula 98' em BH
O PT mineiro encaminhou ontem representação ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo investigação da Polícia Federal sobre faixas colocadas em Belo Horizonte com a inscrição: "A luta continua, Lula 98".
Na representação, o PT alega que as faixas são prejudiciais à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência e têm o "evidente intuito" de confundir o eleitor.
As faixas foram identificadas pelo PT em quatro pontos diferentes de Belo Horizonte. Na representação, o partido pede que a Justiça Eleitoral providencie a imediata retirada das faixas.
O candidato do PT ao governo mineiro, Antônio Carlos Pereira, o Carlão, disse que há "infindáveis boatos" contra Lula e o PT e que isso se "constitui num elenco de exemplos da época do Collor" –numa referência à campanha eleitoral de 1989.
Carlão atribui os boatos contra o PT e a colocação das faixas a adversários.
"A quem interessa mais?", questionou o candidato petista ao governo de Minas.
Carlão afirmou que, depois dos boatos de que Lula iria unificar todas as igrejas evangélicas, surgiu outro que diz que Lula vai acabar com as novelas na televisão, caso eleito. "É um absurdo", disse.
Comício
Na noite de hoje, Lula fará comício na praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. Será o último comício na capital mineira antes da eleição.

Texto Anterior: PT quer apoio do PDT para segundo turno
Próximo Texto: Em SP, candidatos fazem debate monótomo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.