São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo consome 59 km² de serra

DAS REGIONAIS

Os incêndios na serra do Japi, em Jundiaí (60 km de SP), ainda não foram controlados pelo Corpo de Bombeiros. O fogo começou na segunda da semana passada.
Já foram queimados mais de 59 km2 dos 354 km2 da serra do Japi. Segundo os bombeiros, a recuperação da mata deve demorar 15 anos. O Japi é uma das últimas reservas de Mata Atlântica no Estado de São Paulo.
O Corpo de Bombeiros informou que está difícil controlar o incêndio porque os focos estão localizados em áreas de difícil acesso.
Mais de 500 alqueires (24,2 mil m2) de matas e pastos estão queimando em São José do Barreiro (260 km de SP). O prefeito Nélson Ribeiro Mendes pode decretar estado de calamidade pública.
Segundo Mendes, o fogo –que começou semana passada– já atingiu também cerca de 40% da área do Parque Nacional da Bocaina, na divisa com o Rio.
Em Campos do Jordão (175 km de SP), o fogo destruiu 300 alqueires de mata nativa e de reflorestamento entre sexta-feira e ontem. O Corpo de Bombeiros informou que os focos já estão controlados.

Texto Anterior: Incêndios em SP destroem 100 Ibirapueras
Próximo Texto: Incêndio destrói horto em Bauru
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.