São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazonas 1; Amazonas 2; Amazonas 3; Acre

Amazonas 1
O Ibama apreendeu 15 animais silvestres que estavam sendo criados irregularmente em um ferro-velho em Manaus (AM). No local, funcionava uma espécie de minizoológico, onde macacos, araras, cotias, pacas, mutuns (espécie de peru selvagem) e aves eram criados em cubículos e recebiam alimentação insuficiente.

Amazonas 2
O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas confirmou esta semana 300 demissões de operários da Zona Franca de Manaus. Em pouco menos de um mês, ocorreram 600 demissões. O vice-presidente do sindicato, Washington Luís, atribuiu à "maquiagem" (produção irregular) das indústrias o processo de demissão. A Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) nega que as indústrias estejam maquiando sua produção.

Amazonas 3
A região do rio Madeira enfrenta um surto de cólera devido à vazante dos rios. Em apenas um dia, o hospital de Manicoré internou 58 pessoas contaminadas pelo vibrião colérico. Duas pessoas morreram. A Secretaria Estadual de Saúde enviou uma equipe médica para tentar conter o surto da doença no local.

Acre
O promotor da Auditoria Militar de Rio Branco, Flávio Augusto de Oliveira, 40, acusou 22 policiais militares de maus-tratos e tortura de presos na colônia penal Francisco D'Oliveira Conde. Doze deles são acusados de maltratar detentos por três dias seguidos após uma tentativa frustrada de fuga em 31 de maio. Exames de corpo de delito comprovaram lesões em 24 vítimas.

Texto Anterior: Pernambuco 1; Pernambuco 2; Pernambuco 3; Pernambuco 4; Paraíba; Bahia 1; Bahia 2; Bahia 3
Próximo Texto: Paraná 1; Paraná 2; Paraná 3; Paraná 4; Santa Catarina 1; Santa Catarina 2; Santa Catarina 3; Rio Grande do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.