São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks pode lançar Gol Plus já em novembro

APF
DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagen pode antecipar o lançamento da versão "popular" do novo Gol para novembro, segundo o presidente da empresa, Miguel Barone.
O Plus é uma versão sofisticada do carro "popular". Possui vários opcionais e vai competir com o Mille ELX, da Fiat. Segundo Barone, custará R$ 8.500, cerca de 17% a mais do que o atual Gol 1.000 (R$ 7.243).
A montadora quer colocar o Plus no mercado com uma produção mensal inicial de 9.000 carros, fabricados em Taubaté. Os outros 9.000 veículos montados mensalmente em Taubaté serão as versões CL, GL e GTI do novo Gol.
O atual Gol 1.000 continuará sendo fabricado na unidade Anchieta. Serão apenas 3.000 ou 4.000 unidades por mês. O objetivo, segundo Barone, é atender principalmente a frotistas.
Barone diz que não há prazo definido para retirar o atual Gol 1.000 do mercado. Segundo ele, vai depender da demanda. Concessionários estimam que isso ocorra no segundo semestre de 95.
Barone disse que a Volkswagen deixou de produzir cerca de 9.000 veículos com a paralisação de montadoras e autopeças.
A greve do setor de autopeças terminou, mas existem, segundo Barone, "entre 2.000 e 3.000 carros incompletos nos pátios". Ele disse que até o final da semana a produção estará normalizada.
O novo Gol foi o modelo mais prejudicado, segundo Barone. Não houve greve em Taubaté, mas a produção depende de componentes da fábrica na Anchieta.
Barone participou da abertura da Expobus 94. Segundo ele, as vendas de ônibus da Volks devem crescer, no segundo semestre de 94, 30% frente ao primeiro.

Texto Anterior: Disney prepara 'exposição' na Argentina e pode vir ao Brasil
Próximo Texto: Preço da carne sobe 30% em quinze dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.