São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo de derivados sobe 3,86% no mês passado

A média diária do consumo nacional aparente dos derivados de petróleo no mês de agosto, incluindo álcool carburante, situou-se em 1.572,4 mil barris por dia, segundo dados divulgados pela Petrobrás. O resultado equivale a aumento de 3,86% em relação ao mês de julho (1.513,9 mil).
Em comparação a agosto do ano passado, quando foram consumidos 1.579,1 mil barris diários, há ligeria queda de 0,42% no consumo. Nos oito meses deste ano, a média de consumo foi de 58 milhões de barris/dia, contra 57 milhões de barris/dia, referente ao consumo médio de 1993.
O consumo médio brasileiro de gasolina foi de 196,4 mil barris diários (aumento de 3,7% sobre o mesmo mês de 1993). A soma da média de consumo nacional aparente de gasolina e de álcool carburante (397,1 mil barris) é 1,9% superior à média apurada em agosto do ano passado.
O total de consumo médio diário nacional de gás natural foi de 12,6 milhões de metros cúbicos, estável em comparação ao mês de julho. Em relação a igual mês do ano passado (quando foram consumidos 12,7 milhões de metros cúbicos/dia), houve queda de 0,79%.

Texto Anterior: Cesta básica aumenta 1,50% no final de semana em SP
Próximo Texto: Vendas de laranjas em agosto puxam exportações brasileiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.