São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil treina na Grécia com Giovane titular

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei fez seu primeiro treino em Atenas, Grécia, onde estréia quinta-feira contra a Argentina no Campeonato Mundial.
Carlão, com dores nas costas, deu um susto na comissão técnica, mas a contusão não é grave.
A delegação desembarcou ontem em Atenas, procedente de Sófia, Bulgária. A viagem aérea durou 1h20min.
Sábado, em Sófia, os brasileiros derrotaram os búlgaros de virada por 3 sets a 2 (9/15, 10/15, 15/13, 15/12 e 15/11) e domingo venceram a equipe da Rússia por 3 a 1 (15/1, 17/15, 10/15 e 15/12).
"O Giovane é de novo o titular da seleção brasileira. Ele voltou a ter segurança no passe e mostrou força e eficiência no ataque. Ainda não é o jogador que conhecemos, mas recuperou a sua vaga", afirmou o técnico da seleção, José Roberto Guimarães.
Giovane, atacante titular do Brasil na conquista da medalha olímpica de ouro em Barcelona-92, havia perdido a posição para Kid. Recuperou-se durante os jogos em Sófia. Contra os russos já entrou com titular.
"Não me abalei com a reserva porque entendi, perfeitamente, que não estava atravessando um bom momento e que o Kid estava melhor. Foi uma decisão técnica do Zé Roberto e eu respeitei", declarou Giovane.
O atacante disse ainda que não se entregou quando foi para a reserva e esperou a chance de recuperar a posição.
A seleção voltou a atuar bem, segundo o técnico José Roberto Guimarães, principalmente no ataque, variando as jogadas.
"Mas ainda precisa melhorar o saque, tornando-o mais ofensivo, e mostrar mais regularidade no passe e na marcação dos bloqueios nas pontas", disse o treinador, ressaltando que Mundial será uma competição equilibrada.
Carlão

O titular Carlão, que estava sentindo dores nas costas, se submeteu a exames (ultra-sonografia) em Atenas, que confirmaram não ser grave a lesão que sofreu durante o jogo contra os russos.
Apenas uma dor muscular, sem qualquer característica de problema na coluna e sem sintoma de rompimento das fibras musculares.
"O Carlão está em condições de jogar o Campeonato Mundial para alegria e tranquilidade de todos nós", desabafou o médico Márcio Cunha, que acompanhou o jogador durante os exames.
Carlão será poupado nos treinamentos de hoje de manhã e vai usar uma cinta especial durante todo o Mundial. À tarde, ele pretende participar dos treinos com bola no ginásio Paz e Amizade, local das partidas do campeonato.

Texto Anterior: Seleção faz hoje último teste
Próximo Texto: Atletismo faz exame de doping em chinesas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.