São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras lidera grupo mais forte

DA REPORTAGEM LOCAL

"Acabou a brincadeira. Agora é para valer." A reação do técnico Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, mostra sua preocupação com a segunda fase do Campeonato Brasileiro.
O temor se justifica. O Grupo F, ao qual pertence o Palmeiras, reúne os times que, somadas as forças, têm os números mais expressivos da fase inicial.
É o grupo que tem mais pontos ganhos (98), maior número de vitórias (37) e mais gols marcados (122). Como no primeiro turno dessa fase os times jogam entre si, as disputas serão acirradas.
"Quem precisava fazer experiências táticas, já teve seu tempo. Agora todos os pontos são preciosos", disse Luxemburgo, que viaja hoje para Atibaia (65 km ao norte de São Paulo).
Temporadas passadas mostraram ao treinador que o período no interior serve para aprimorar os fundamentos. Como já lidera boa parte dos principais quesitos, o Palmeiras quer beirar a perfeição.
O Datafolha apurou que o time de Luxemburgo tem a melhor média de passes certos (372), melhor que São Paulo (364) e Botafogo (363). Lidera também o total de passes (458).
O Palmeiras também é o primeiro em assistências (9), junto com o Guarani. "Os números são passados aos jogadores, para que se aperfeiçoem", conta o técnico.
O objetivo de Luxemburgo é manter a unidade do time, distribuindo a eficiência igualitariamente. Assim, evita problemas como o do São Paulo.
Enquanto o time de Telê Santana tem o número de passes certos concentrado em três jogadores –Axel (63%), Cafu (54%) e Alemão (51,7%)–, o que desnivela o time na ausência de algum, o Palmeiras mantém uma média dividida entre o meio-campo e o ataque.

Texto Anterior: Volante Axel lidera no total de passes; A FRASE; Torneio de 94 tem pequena vantagem; Marquinhos é o mais faltoso do torneio; Total dos marcados é maior no 2º tempo; ols com o pé direito predominam; Última rodada teve mais gols
Próximo Texto: Goleiros ainda erram os passes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.