São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Alemã Krabbe tenta cancelar sua suspensão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A atleta alemã Katrin Krabbe, ex-campeã mundial de atletismo nos 100 m e 200 m rasos (1991), entrou na Justiça comum com um processo contra a Associação Alemã de Atletismo (DLV) e a Federação Internacional de Atletismo Amador (IAAF).
Os advogados de Krabbe pediram a um tribunal de Munique o fim imediato da suspensão de dois anos imposta à atleta e uma indenização de um milhão de marcos (US$ 640 mil) por danos materiais e morais.
A atitude de Katrin Krabbe está sendo publicada na edição de hoje do jornal alemão "Die Welt".
A atleta já havia anunciado há algumas semanas que estava estudando entrar com uma ação desse tipo.
Krabbe e suas compatriotas Grit Breuer e Manuela Derr, que também são velocistas, foram suspensas pela IAAF em agosto, depois de terem admitido o consumo da droga clenbuterol em julho de 1992.
As atletas protestaram, alegando que a suspensão é ilegal segundo as leis alemãs. Os seus advogados argumentam que a medida foi rigorosa demais e que nenhuma pessoa pode ser privada do exercício de sua profissão.

Texto Anterior: Schumacher e Hill preparam duelo decisivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.