São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians pode apelar à torcida para ter Pacaembu

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Corinthians está pensando em recorrer à ajuda financeira dos torcedores para viabilizar a compra do estádio do Pacaembu.
"A torcida corintiana é quem mais sonha em ver o Pacaembu como nosso estádio. Além disso, ela nunca deixou de apoiar o Corinthians", disse ontem o vice-presidente de futebol Romeu Tuma Jr.
Segundo ele, uma forma de estimular a ajuda financeira da torcida seria vender cadeiras cativas no estádio.
Tuma Jr. afirmou ainda que o Corinthians pensa em outras fórmulas para fazer o negócio. Uma delas seria a troca do terreno que o clube possui em Itaquera (zona leste) –onde estão sendo construídos campos de treinamento para os jogadores– pelo Pacaembu.
"Mas, em princípio, o Corinthians não pretende se desfazer de qualquer parte de seu patrimônio, nem de imóveis, nem de outros bens, como passes de jogadores. Só faremos o que for bom para o clube", disse Tuma Jr.
O dirigente corintiano lembrou, porém, que as providências para a compra do Pacaembu só poderão ser tomadas após a aprovação, pela Câmara Municipal, de uma lei que defina as regras de privatização do estádio.
A proposição da lei pode ser feita por iniciativa do prefeito Paulo Maluf ou de um vereador. Maluf já manifestou intenção de privatizar o Pacaembu.
"A partir da aprovação da lei é que o Corinthians terá condições de estudar a melhor fórmula de comprar o estádio. De qualquer maneira, sem dúvida que estamos dispostos a fazer o negócio", disse Tuma Jr.

Texto Anterior: Botafogo e Bahia abrem hoje no Rio a segunda fase do Brasileiro
Próximo Texto: Estádio completou 54 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.