São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Sem comparação; Preliminares; Sentados na cadeira; Na boca da urna; Cálculo tenso; Pé na tábua; Invisível; Domingo no parque; Sem marola

Sem comparação
O PSDB apostou quase que exclusivamente em eventos para a TV na reta final de campanha por razões táticas: não quis arriscar que um comício de Lula tivesse mais gente do que um de FHC.

Preliminares
FHC já sonda pessoas sobre a possibilidade de integrarem o novo governo. Não diz em qual cargo. Só pergunta se estariam dispostas a irem para Brasília.

Sentados na cadeira
O comando da campanha de FHC já não consegue mais disfarçar a certeza da vitória no 1º turno: incluiu na pauta de sua reunião, amanhã em São Paulo, decidir se FHC viaja ou não para o exterior após o dia 3 de outubro.

Na boca da urna
Além dos tradicionais militantes que farão boca-de-urna –mesmo proibida–, o PT terá "fileiros": ficarão na fila de votação tentando convencer o eleitor a votar em Lula. Quando chegar a vez de votarem, cederão lugar ao próximo.

Cálculo tenso
O comando tucano avalia que Lula pode ganhar dois ou três pontos com seu corpo-a-corpo na reta final, mas que FHC não cairá e que os demais candidatos permanecerão estáveis. O resultado ainda seria a vitória no 1º turno.

Pé na tábua
Ontem, ao sair apressada de casa, Ruth, mulher de FHC, quase atropelou um motoqueiro, que reagiu enfurecido. Para sorte do tucano, o carro não tinha adesivos que indicassem quem era a motorista.

Invisível
Marco Maciel ganhou direito de resposta no programa do PT. O texto será lido por um locutor. Nem assim o vice de FHC consegue aparecer no horário eleitoral.

Domingo no parque
O PT pensa em levar Lula a parques paulistanos no domingo, enquanto a militância percorre os bairros. O temor dos dirigentes petistas é que os cabos eleitorais deixem suas áreas de campanha para se juntarem ao candidato.

Sem marola
Após encerrar sua campanha com um comício em Santos, na sexta, FHC vai a Belo Horizonte almoçar com correligionários no sábado. Domingo, deve ir ao Rio.

Próximo Texto: Réveillon em Brasília; Na base da troca; Vespeiro; Fiel da balança; Apoio polêmico; Público alvo; Próximo, mas fora; Salário real; Dança da chuva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.