São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bird prevê sucesso do plano

DA REPORTAGEM LOCAL

O PIB (Produto Interno Bruto, valor total dos bens e serviços produzidos no país em um ano) do Brasil vai crescer 4% este ano, de acordo com uma estimativa do Banco Mundial (Bird).
Mas se o Plano Real der certo, o crescimento do PIB poderá superar os 5% em 95, prevê o economista-chefe do Banco Mundial para a América Latina, Sebastian Edwards.
"Trabalhamos com dois cenários para o Brasil", afirmou. "O mais provável é a continuação do sucesso que o Plano Real obteve até agora", disse.
"Nesse caso, podemos prever que mais para frente, a taxa de crescimento não será apenas sustentada como também ultrapassará 5% ao ano", afirmou.
Edwards fez essas declarações em entrevista coletiva, em Madri, onde tem início hoje a 49ª reunião anual do Banco Mundial e FMI (Fundo Monetário Internacional).
Para Edwards, o segundo cenário é muito remoto. "Tão remoto que não vale a pena perder tempo com uma análise do que provavelmente não vai acontecer", disse.
O economista afirmou que a entrada do Brasil numa era de crescimento econômico sustentado vai beneficiar toda a América Latina.
Edwards comparou a estabilização da economia brasileira com a retomada do crescimento ao "despertar de um gigante adormecido".

Texto Anterior: MP do real é reeditada de novo
Próximo Texto: Ministro viaja amanhã para reunião do FMI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.