São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abelhas matam dois excursionistas e deixam um ferido grave no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Um enxame de abelhas africanas matou no domingo passado dois excursionistas que caminhavam nas trilhas de uma montanha em Niterói (município a 15 km do Rio). Um terceiro andarilho está hospitalizado em estado grave.
O ataque das abelhas ocorreu durante caminhada promovida pelo CEB (Centro Excursionista Brasileiro) no morro do Cantagalo, na zona rural de Niterói.
Ao todo, 11 pessoas participavam da excursão, um dos mais tradicionais passeios de excursionistas no Estado. Segundo os sobreviventes, o enxame atacou o grupo às 14h30, na descida da montanha.
Para escapar das abelhas, os excursionistas se dividiram. Quando voltaram a se encontrar, na base do morro, notaram a falta do administrador de empresas Joaquim Afonso Braga, 59, do geógrafo Herald Zerfas, 54, e de Paulo Roberto Lemos Angelito, 27.
As buscas começaram em seguida. Angelito foi encontrado bastante machucado, com o corpo cheio de picadas de abelhas. Ele ainda se feriu ao despencar de uma ribanceira ao tentar escapar ao ataque. Angelito está internado no hospital Santa Cruz, em Niterói.
Atingidos por milhares de picadas, os corpos de Braga e Zerfas foram achados na manhã de anteontem pelo Corpo de Bombeiros.
Braga e Zerfas eram dois experientes associados do CEB. Zerfas era o guia da excursão ao Cantagalo. Ele e Braga vinham na frente do grupo quando ocorreu o ataque.
Para o Corpo de Bombeiros, um dos dois deve ter atingido de forma involuntário a colméia das abelhas africanas, que, nos últimos meses, atacaram e mataram cavalos, cães e vacas na área rural de Niterói.

Texto Anterior: Dançarina ganha roupa de Daniella
Próximo Texto: Justiça do Rio condena juiz a seis anos de prisão por tráfico de droga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.