São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lucena tenta recurso no STF após eleições

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Humberto Lucena (PMDB-PB), presidente do Congresso Nacional, vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a cassação de seu registro eleitoral somente após as eleições.
Lucena teve seu registro cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) porque, em dezembro de 93, distribuiu aos eleitores calendários com sua fotografia, impressos na gráfica do Senado.
A defesa apresentará o "recurso extraordinário" no último dia do prazo: três dias úteis após a publicação no Diário da Justiça da decisão do TSE sobre o "embargo declaratório" pedido pelos advogados de Lucena.
Os advogados de Lucena calculam que isso não deve ocorrer antes de terça ou quarta, com Lucena já eleito, segundo acreditam.
O embargo é uma medida para que o TSE admita a constitucionalidade da questão –o que permite que o assunto seja levado ao STF.

Texto Anterior: Quércia evita público em campanha
Próximo Texto: Sarney diz que não quer ministério
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.