São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laboratório de Manaus deixa de fazer teste anti-Aids

ANDRÉ LOZANO
AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A entidade de defesa dos portadores do vírus HIV (transmissor da Aids) Amavida denunciou que o único laboratório de Manaus (AM) que faz o teste que confirma a Aids está com o microscópio quebrado há uma semana.
A coordenadora do Amavida, Adele Benzaken, disse que a falta do aparelho acumulou 50 testes.
O Laboratório Central de Saúde Pública da Secretaria Estadual de Saúde é o único que possui microscópio capaz de realizar o exame de imuno-florescência.
Este teste confirma se a pessoa é portadora do vírus HIV no caso do primeiro exame, o Elisa, ter dado positivo. "Essas pessoas que estão esperando pela confirmação podem estar tendo uma vida sexual normal e contaminando outras pessoas", afirmou Benzaken.
Segundo a coordenadora do Amavida, a interrupção desse exame está causando angústia nas pessoas que tiveram o primeiro teste positivo e estão aguardando a confirmação da contaminação. "É uma tortura para o paciente."
O diretor do Laboratório Central, José de Sousa, afirmou que os exames serão feitos no Centro de Hemoterapia do Amazonas.

Texto Anterior: Mecânico de SC é condenado por depredar um orelhão
Próximo Texto: 28 envolvidos no jogo do bicho são denunciados; Diminui valor do pedágio rodoviário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.