São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões tentam levar R$ 13 mil em bebidas

Caminhão transportava 714 garrafas de champanhe

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro homens –entre eles, um policial militar– foram presos ontem na marginal Tietê (zona norte da cidade) acusados de roubar uma carga de 714 garrafas de champanhe da marca Piagentini.
Os assaltantes fizeram como refém o motorista do caminhão que transportava a carga, Vilmar Citon, e trocaram tiros com a polícia, antes de serem presos.
O crime aconteceu por volta das 5h de ontem, na avenida Marquês de São Vicente (também na zona norte de São Paulo).
Armados com sete revólveres –incluindo uma pistola automática–, Jomar Guimarães, 25, Helton Alcântara da Silva, 24, Jean Calheira Santos, 25, e Jevone Xavier lopes, 23, abordaram o motorista Citon, que preparava a entrega da carga.
Durante a abordagem, os assaltantes foram vistos por um sargento que trabalharia no policiamento do trânsito, próximo ao local.
O caminhão, de Caxias do Sul (RS), foi perseguido por policiais militares durante cerca de uma hora. Na marginal Tietê, houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Os assaltantes se renderam.
Segundo o 2º DP, onde foi registrada a ocorrência, a polícia ainda está investigando a hipótese de o assalto ter sido auxiliado por mais duas pessoas.
Esses outros dois integrantes da quadrilha estariam dando cobertura aos quatro ladrões numa Brasília, em uma rua próxima ao local do crime.
O delegado Laércio Moraes, do 2º DP, determinou a investigação dessa hipótese, bem como a possibilidade de a quadrilha ter se enganado de carga ou caminhão.
O valor total das 714 garrafas de champanhe, segundo a polícia, chegaria a R$ 13 mil.
O motivo da desconfiança da polícia de que os assaltantes teriam cometido algum engano seria o relativo baixo valor da mercadoria roubada.
A mercadoria tem origem em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Texto Anterior: Ônibus demora para sair
Próximo Texto: PM acusado de matar professora é julgado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.