São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Cursinhos antecipam "intensivão"

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A antecipação do vestibular da Fuvest para 20 de novembro obrigou os cursinhos a precipitarem o "intensivão", que normalmente acontecia no final de outubro, para o início do mês.
Todo o conteúdo também teve que ser revisto. "O formato do curso foi todo remodelado. Houve um acréscimo no número de aulas", afirma Idelfonso do Carmo, 56, diretor do Universitário.
No curso está sendo usado até o sábado para que os candidatos tenham duas semanas a mais de aulas em relação ao mesmo período do ano passado.
Mas o coordenador didático do curso, Evaldo Colombini Miranda, 45, alerta: "Quem não sabe nada sobre a matéria não pode se iludir com o curso".
O "intensivão" funciona normalmente como revisão à matéria do colégio ou do próprio cursinho. Os professores afirmam, porém, que mesmo os que estão há algum tempo sem estudar têm chances de se sair bem na prova.
"A memória da gente nunca derrapa tanto. Sempre é possível lembrar alguma coisa", diz Dácio de Castro, 46, supervisor do Anglo Vestibulares.
A maioria dos cursinhos oferece o "intensivão" à parte, mas alguns incluem novos alunos em sua revisão regular. É o caso de Stockler, Lectus e Gauss.
Outros, apesar de já terem iniciado as aulas esta semana, ainda aceitam inscrições –como Objetivo, CPV e Intergraus.
Em vez de ocorrer no início de dezembro, a primeira fase da Fuvest começa em 20 de novembro, com uma prova de 80 testes. Duas semanas depois –em 4 de dezembro– a primeira fase continua, com o mesmo número de questões de múltipla escolha.

Próximo Texto: VEJA ONDE FAZER O INTENSIVÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.