São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
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Empresas aéreas querem voar para AL

KATIA MILITELLO
DA ENVIADA ESPECIAL

As companhias aéreas norte-americanas comemoram o crescimento da chegada de turistas latino-americanos aos EUA. Buscam agora formas de penetrar nesse mercado, que classificam como de grande potencial.
A Continental Airlines, por exemplo, está voltando seu foco de investimentos para o Brasil. Começou a costurar na feira La Cumbre um acordo com a Vasp.
Segundo Wagner Ferreira, diretor comercial da Vasp, a intenção é utilizar os vôos domésticos da Continental para distribuir os passageiros que chegam pela Vasp a Nova York, Los Angeles e Miami.
A Continental, por sua vez, deixará nos balcões da Vasp os norte-americanos em visita ao Brasil. Para atrair os clientes, o acordo comercial prevê tarifas menores para essas conexões.
A Delta Air Lines, companhia cuja receita atinge US$ 3 milhões anuais, já incluiu Brasil e México entre os 2.700 vôos diários que opera em 32 países.
Segundo Charles Lawson, diretor regional e de vendas da companhia para América Latina, Canadá e Caribe, a Delta fechou acordo de cooperação com a Aeroméxico e com a Varig.
"Teremos vôos de Dallas e Atlanta para várias cidades mexicanas e brasileiras. Há muito tempo pensamos na necessidade de expansão para esses mercados", afirma Lawson.
A United Airlines também direciona seus investimentos para a América Latina.
Pelos cálculos de Maria Sastre, diretora de vendas e planejamento da empresa, a região tem potencial de crescimento até 1997.
"Nos próximos 18 meses estaremos operando nosso primeiro Boeing 777 para a América Latina", diz Maria.
A intenção da United é investir no turismo comercial e de negócios, a partir de abril de 95, criando pacotes e tarifas promocionais.

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