São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vida cultural é levada a sério em Houston

KATIA MILITELLO
DA ENVIADA ESPECIAL A HOUSTON

Em Houston não falta o que fazer. Nove museus de acervo internacional e dezenas de teatros oferecem intensa vida cultural.
No Houston Grand Opera, o teatro mais imponente da cidade, se apresentam as grandes companhias internacionais e os musicais da Broadway.
Se a preferência recai sobre museus, Houston dá um banho. Em uma mesma região, o turista encontra o Museu de Ciência Natural, o Museu de Arte Contemporânea e o Children's Museum, os mais visitados da cidade.
O roteiro cultural deve incluir também a Fundação Menil, um museu privado que expõe da arte egípcia aos europeus dadaístas e surrealistas, sem abandonar os contemporâneos.
A vida noturna acaba cedo em Houston. Começa com o "happy hour", às 18h, e já dá sinais de cansaço às 11h30, quando muitos bares se preparam para fechar.
Os restaurantes mostram a diversidade da cultura houstiana. O turista pode escolher entre as massas italianas, os frutos do mar do cardápio japonês ou as calientes comidas mexicanas, representadas por tacos, nacos e pela "frozen marguerita" –bebida a base de sorvete de limão, tequila e curaçao.
Se a opção recair sobre a mexicana, uma sugestão é o Molinas's Mexican Restaurant, administrado pela terceira geração da família mexicana que dá nome ao lugar.
Entre os japoneses, destaca-se o Tokyo Gardens. Os dois ficam nas imediações do shopping Galleria.
Nos bares da badalada Westheimer, envolva-se nas acirradas discussões travadas por caubóis vestidos a caráter. Nos fins-de-semana, eles disputam espaço na frente dos telões que mostram tumultuadas partidas de futebol americano.
As mulheres também participam. Usam botas, chapéu e unhas pintadas em duas cores.
Outra atração é o Astrodome, um imenso estádio coberto e orgulho da cidade. Além dos jogos de beisebol e futebol, sedia convenções de partidos, rodeios e corridas de moto.

Texto Anterior: Divirta-se em naves espaciais e nos parques
Próximo Texto: Depois da Disney, brasileiro invade o Texas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.