São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas globais criticam 'O Globo' por texto sobre Daniella Perez

DA SUCURSAL DO RIO

Um grupo de 238 profissionais da Rede Globo enviou ao jornal "O Globo" terça-feira um protesto contra a reportagem sobre o livro de Guilherme de Pádua, acusado de matar a atriz Daniella Perez.
Publicada domingo, a reportagem mostrou a versão do ator sobre o crime –ele responsabiliza sua mulher, Paula Thomás, pela morte da atriz.
Daniella foi morta dia 28 de dezembro de 92, após gravar a novela "De Corpo e Alma", da Globo, onde contracenava com Pádua.
Os subscreventes do protesto, entre eles José Mayer, Cláudia Abreu, Chico Anysio, Xuxa, Gilberto Braga, Dias Gomes e Glória Pires, criticam a edição da reportagem feita pelo jornal "O Globo'.
Segundo eles, o jornal assumiu como verdade que Pádua e Daniella tinham um envolvimento sentimental nos intervalos das gravações e encampou a tese da defesa de que o julgamento de Pádua e Paula só ocorrerá em 96.
"Mais grave para nós que trabalhamos na Rede Globo de Televisão é ver afirmativas absurdas sobre nosso comportamento profissional e ético, sem que, na mesma reportagem, nenhum de nós tenha tido espaço para o sagrado direito de defesa", diz a nota.
Atores e membros da equipe técnica da novela negam o alegado romance entre Pádua e Daniella. Segundo eles, o ator a assediava sem ser correspondido.
O diretor de Redação de "O Globo", Evandro Carlos de Andrade, através de sua secretária, negou que o jornal tenha assumido como verdadeira a versão de Pádua.
O jornal publicou o manifesto dos profissionais da Globo ontem em sua coluna de cartas e, em nota, o classificou como "uma tentativa inadmissível de censura".

Texto Anterior: Polícia pericia galpão da Folha incendiado
Próximo Texto: SBT é condenado a pagar R$ 1 mi a família de menina que se matou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.