São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro veio da Villares

DA REPORTAGEM LOCAL

O futuro chefe da Casa Civil, Clóvis Carvalho, tem ligações com a iniciativa privada. Após trabalhar no governo de Franco Montoro (1983-1987), como secretário de Planejamento de São Paulo, foi vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Villares.
Amigo de José Serra, o novo ministro do Planejamento, Carvalho foi responsável por um projeto de reestruturação iniciado na Villares em 1990. O enxugamento que fez na empresa resultou na demissão de aproximadamente metade dos 23 mil funcionários da empresa.
Carvalho ocupou interinamente o Ministério da Fazenda, entre a saída de Fernando Henrique Cardoso e a posse de Rubens Ricupero. Nesse período, entrou em conflito com o então secretário da Receita Federal, Osiris Lopes Filho.
Carvalho também é amigo do presidente eleito. Fernando Henrique fez questão de levá-lo para a secretaria-executiva do Ministério da Fazenda. Agora, o mantém em seu ministério.

Texto Anterior: Ministérios serão extintos, diz Carvalho
Próximo Texto: Itamar deixa crise na saúde como herança para sucessor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.