São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians e São Paulo fecham pacto anti-Palmeiras

DA "FT"*

As diretorias do Corinthians e do São Paulo decidiram fazer um pacto de união contra a união Palmeiras-Parmalat. Diretores dos dois clubes dizem que estão sendo lesados por uma suposta ação extracampo batizada de "esquema Parmalat".
Esse "esquema" é negado pelo diretor de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro, que está em férias na cidade mexicana de Cancún.
"Vamos trabalhar em conjunto contra a sem-vergonhice. O Santos também pode trabalhar conosco", disse o diretor de futebol são-paulino Márcio Aranha.
A união dos dois clubes começou com a solidariedade do São Paulo ao Corinthians contra a decisão do STJD de permitir que Edmundo e Antônio Carlos disputassem as finais do Brasileiro.
A primeira consequência do pacto foi o empréstimo do lateral Vítor para o Corinthians.
Em troca, o Corinthians desistiu do volante Donizete, do Bragantino, que está sendo negociado pelo São Paulo.
O Boca Juniors, da Argentina, patrocinado pela Parmalar, tentou comprar o meia-lateral Cafu. O São Paulo vetou o negócio.
"Corinthians e São Paulo têm queixas a fazer. Fomos roubados no Paulista de 1993 e não disputamos o título. A decisão aconteceu fora de campo. Este ano quem reclamou foi o Corinthians", disse Aranha.
O vice-presidente de futebol do Corinthians, Romeu Tuma Jr., acusa a Parmalat de ter tentado impedir a compra do meia Souza. "O presidente do Rio Branco confirmou ter recebido proposta da Parmalat", afirmou.
O vice-presidente do Palmeiras, Serafim Del Grande, não foi encontrado em São Paulo. Ele estaria na sexta-feira na praia da Enseada, no Guarujá, junto com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah.

*Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Promotor pede que Maradona seja preso por viajar a Cuba
Próximo Texto: Novato lidera Patriots hoje contra o time do Cleveland
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.