São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Veja destaques em cada classe
EDUARDO VIOTTI
Os critérios aplicados para a escolha foram excelência mecânica, design, acabamento, qualidade e –principalmente– a dirigibilidade do conjunto. Entre os superesportivos, o Toyota Supra se destacou pela mecânica de alta potência. Seu concorrente Mitsubishi GT 3.000 destacou-se pelo equilíbrio do conjunto e agressividade do desenho. Na classe dos esportivos de passeio, destaque para os ágeis Uno e Tempra Turbo. A tecnologia multiválvulas faz do Corsa 1.6 16V e do italiano Tipo GT 2.0 16V esportivos dignos de figurarem entre os melhores provados em 94. O acabamento perfeito do Jaguar, a segurança do Volvo 960 e a dirigibilidade ideal do BMW 740i foram destaques. No segmento dos médios de luxo, a vez foi do BMW 318i, que traz o charme e a qualidade da marca por preço de nacional. O alemão foi seguido pelo Volvo 460 e pelo Citroen Xantia, com sua incrível suspensão hidropneumática eletrônica. Gol, Corsa e Mille conquistaram o país oferecendo boa relação custo/benefício. Há destaques ainda entre os sport-utilities (jipes de luxo), vans (peruas em forma de furgão), picapes e motos. Carros que conquistaram corações foram agrupados como destaques especiais. As réplicas do Porsche 550 Spyder em que morreu o ator James Dean preservam charme e esportividade dos anos 60. O Twingo Easy, que dispensa pedal de embreagem, e o Volvo 850 Turbo, com desempenho radical, não podem ficar de fora. Texto Anterior: Saiba como são as provas Próximo Texto: Montadoras reservam série de lançamentos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |