São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth Cardoso confirma estilo sóbrio

CYNARA MENEZES

CYNARA MENEZES; FLÁVIA DE LEON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ruth Cardoso foi de óculos para a posse do marido no Congresso e no Palácio do Planalto, confirmando o estilo sóbrio que tem marcado suas aparições públicas.
Em seu primeiro dia como primeira-dama, mostrou maior boa vontade com a imprensa –que tem insistido em criticar pela "invasão de privacidade"– posando para fotos.
Muito sorridente, ela se divertiu com os fotógrafos no parlatório, quando pediam para o presidente fazer pose. Também colaborou quando pediram que se aproximasse mais de Fernando Henrique.
Um pouco antes, ao entrar no Congresso, atendeu aos pedidos dos fotógrafos, que a chamavam para que olhasse em direção às lentes. Olhou e sorriu.
Ruth vestia uma espécie de "parka" (casaco leve acinturado) cinza em seda, com saia listrada. Os cabelos, sempre curtos, estavam um pouco mais armados que de costume para o lado.
A maquiagem era leve, quase natural, apesar de uma equipe de cabeleireiros e maquiadores ter passado o dia arrumando a primeira-dama e a família no Palácio da Alvorada, onde Ruth e Fernando Henrique já residem desde quinta-feira.
Os filhos e netos do presidente saíram do palácio por volta das 16h, divididos em dois microônibus. Ruth e Fernando Henrique saíram em seguida, no mesmo carro. Ela acenou para os curiosos que esperavam junto aos portões do palácio.
Só na catedral, quando FHC e seu vice, Marco Maciel, passaram para o Rolls Royce da Presidência, é que Ruth Cardoso ficou separada do marido, seguindo com Anna Maria Maciel para o Congresso.
Fernando Henrique e Ruth e Marco e Anna Maciel subiram lado a lado a rampa do Congresso. Acompanhando os dois casais, estavam os presidentes da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE) e do Senado, Humberto Lucena (PMDB-PB).
Ruth acompanhou todo o discurso sentada na primeira fila, ao lado de sua xará, Ruth Maria Lucena, mulher do presidente do Senado. Os filhos estavam sentados logo atrás.
Ela também chegou ao Planalto antes do marido. Ficou ao lado dele no parlatório e ganhou um abraço de Fernando Henrique depois que ele recebeu a faixa presidencial.

Texto Anterior: Ausências marcam solenidade de posse
Próximo Texto: FHC prevê desgaste nos primeiros meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.