São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suruagy propõe tornar servidor disponível

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O governador de Alagoas, Divaldo Suruagy (PMDB), envia hoje mensagem à Assembléia Legislativa propondo uma legislação para colocar os servidores em disponibilidade remunerada.
A mensagem do governador alagoano só atingirá os servidores interessados em entrar no sistema.
O servidor que ingressar no esquema proposto ficará em casa recebendo 50% de seu salário. O objetivo de Suruagy é reduzir a folha de pagamento do Estado, estimada em janeiro em R$ 32 milhões.
"Vou tentar reduzir a folha ao máximo. Com a disponibilidade, os servidores podem tentar conseguir melhores empregos na iniciativa privada", afirmou.
Suruagy disse à Agência Folha que também vai tentar, judicialmente, anular as contratações feitas pelo ex-governador Geraldo Bulhões entre junho e dezembro.
O governador afirmou que ainda não sabe o número exato de servidores que suas medidas judiciais devem atingir, mas disse que vai tentar anular o concurso público em que foram contratados, em dezembro, 3.000 servidores.
Essas ações de Suruagy dependem do recadastramento dos servidores que começa a ser implantado ainda nesta semana.
O primeiro dia de governo de Suruagy foi marcado por um incidente em que ficaram feridos três soldados da Polícia Militar, dois sargentos e um cabo.
Minutos antes de iniciada a posse do novo comandante da PM, coronel Evaristo dos Santos Filho, o palanque em que subiriam oficiais da corporação e o governador Suruagy desabou. Os feridos foram atendidos no Hospital da PM e liberados em seguida.

Texto Anterior: Britto corta R$ 25 mi em investimentos
Próximo Texto: Lerner quer criar 182 cargos de comissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.