São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs e traficantes trocam tiros

WAGNER MATHEUS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cerca de 50 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram recebidos à bala, pela terceira vez em pouco mais de uma semana, no início da noite de ontem, por traficantes da Ladeira dos Tabajaras e do Morro dos Cabritos, em Copacabana (zona sul).
Em uma escadaria da rua Santa Clara, que dá acesso ao morro, um dos grupos de PMs foi alvejado por granadas. "Eles lançaram quatro granadas contra a gente, assim que saímos de uma das vielas da escadaria", contou um dos soldados. "Ninguém foi ferido", disse.
O tiroteio mais intenso foi registrado na rua Figueiredo Magalhães, esquina com a praça Vereador Rocha Leão.
Doze policiais do Batalhão de Choque dispararam tiros de FAL (Fuzil Automático Leve), de propriedade do Exército, contra o alto do morro. De lá, os disparos eram revidados pelos traficantes.
Logo após o fim do tiroteio, que durou cerca de dez minutos, os PMs revistaram algumas pessoas que passavam pelo local.
Enquanto um homem, que disse trabalhar em uma sauna próxima, era revistado na calçada da Figueiredo Magalhães, um outro policial alertava o ator Diogo Vilela, que andava despreocupadamente no meio da mesma rua, sobre o perigo de ser ferido por uma "bala perdida". O ator agradeceu e prosseguiu em sua caminhada.
Na travessa Santa Margarida, um homem de aproximadamente 20 anos foi preso com uma pistola Glock 9 MM.

Texto Anterior: Oficiais voltam à cúpula da PM
Próximo Texto: Tomam posse 19 ministros; Pelé e general assumem hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.