São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar é recebido com festa em MG e aceita embaixada em Portugal

AMAURY RIBEIRO JR

AMAURY RIBEIRO JR; WILLIAN FRANÇA; SILVANA DE FREITAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Prefeitura e a Câmara de Juiz de Fora (MG) prepararam uma grande festa para receber hoje às 14h o ex-presidente Itamar Franco, os ex-ministros e funcionários públicos que retornam à cidade.
A prefeitura espalhou 25 outdoors com a seguinte mensagem: "Valeu, Itamar. Juiz de Fora se orgulha de seu trabalho e o recebe de braços abertos".
Itamar segue de carro do Rio para Juiz de Fora, onde será recebido pelo prefeito Custódio Marques. O ex-ministros e os ex-funcionários públicos em um ônibus.
Itamar será recebido na prefeitura pela banda da Polícia Militar e ganhará uma placa e um quadro do artista plástico carioca Ivonesio Ramos.
A homenagem terminará no restaurante Brasão, onde a prefeitura oferece um almoço a Itamar e cerca de cem convidados.
O ex-presidente deve chegar à cidade acompanhado da namorada June Drummond, que será apresentada às duas filhas do ex-presidente, Fabiana e Georgiana.
Itamar está irritado com o senador Pedro Simon (PMDB-RS). No fim da semana passada, ele disse que Itamar tinha pedido a mão de June em casamento à mãe dela, Jaci, num encontro em Washington (EUA), mês passado.
O ex-presidente diz que precisa de umas férias para então decidir o que fazer da vida. Não sabe nem se June o acompanhará nas viagens ao exterior.
O atual embaixador do Brasil em Portugal, José Aparecido de Oliveira, confirmou ontem oficialmente que Itamar será o seu substituto.

Colaboraram WILLIAM FRANÇA e SILVANA DE FREITAS, da Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Motta, 1º amigo de FHC, ataca ACM
Próximo Texto: Governo Itamar anistia 1.600 demitidos por Collor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.