São Paulo, sexta-feira, 6 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC tenta unificar linguagem do governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Antes de completar uma semana, o governo Fernando Henrique Cardoso faz hoje sua primeira reunião ministerial e já coleciona as primeiras trombadas.
O ministro José Serra (Planejamento) já começou a brigar por espaço. Ele disputa com a colega Dorothéa Werneck (Indústria e Comércio) o controle da comissão interministerial de comércio exterior. Os dois chegaram a discutir pelo telefone nesta semana.
Os ministérios da Agricultura e Fazenda divergem sobre o reajuste dos preços mínimos agrícolas.
Uma terceira disputa opõe Bresser Pereira (Administração Federal) a Adib Jatene (Saúde). O primeiro defende o fim da estabilidade do servidor público, idéia combatida publicamente pelo segundo.
O objetivo da reunião de hoje é unificar o discurso dos integrantes do primeiro escalão. FHC havia proibido auxiliares de manifestar opiniões nesta primeira semana.
Serão mais de 13 horas de reunião, em dois dias. FHC abrirá o encontro às 13h30 de hoje, com um discurso no qual deixará claro que o primeiro escalão deve trabalhar em equipe e que ele é o chefe.
Os 23 ministros de FHC, além dos secretários de Estado, participam do encontro, na Granja do Torto –residência oficial de fim-de-semana da Presidência.
Hoje, a reunião deve terminar às 19h. Recomeça amanhã, às 8h30, com um café da manhã. O término está previsto para as 18h.

Texto Anterior: Comissionados podem ter aumento de 60%
Próximo Texto: FHC janta no Alvorada com Marinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.