São Paulo, sexta-feira, 6 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato dos médicos denuncia irregularidade

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O sindicato dos médicos do Rio encaminhou ontem ao promotor de Justiça do Ministério Público, Alexandre Marinho, um dossiê que aponta irregularidades na Secretaria Municipal da Saúde.
Entre outras denúncias, a entidade acusa a secretaria de fazer, sem licitação, contratos com empreiteiras para reformar hospitais.
"A última reforma do hospital Souza Aguiar foi feita sem licitação, com o argumento de que era uma obra de emergência. Só que o hospital necessitava da reforma desde 91", disse o secretário-geral do sindicato, Jorge Darze.
Segundo ele, os diretores dos hospitais da rede pública municipal queixam-se de que não têm autonomia gerencial sobre os hospitais. "Tudo é centralizado na Secretaria da Saúde."
O sindicato também reivindica melhorias salariais e das condições de trabalho para a categoria. No ano passado, 430 médicos da rede pública municipal se demitiram ou abandonaram o trabalho. A Secretaria da Saúde não quis se pronunciar sobre as acusações.

Texto Anterior: Jatene discute o pagamento
Próximo Texto: Firp tem mais candidatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.