São Paulo, sexta-feira, 6 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Farah impõe o Santos na Copa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O terceiro representante paulista na Copa de Brasil deste ano será o Santos. O São Paulo queria a vaga, porque considera a Copa do Brasil o meio mais fácil de chegar à Libertadores.
A decisão de incluir o Santos no torneio foi tomada ontem pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah.
"Convidamos o Santos porque foi o clube que mostrou maior interesse. O São Paulo não quis disputar a competição em anos anteriores", afirmou Farah.
Ele disse que não respeitou nenhum critério técnico na sua escolha. "O regulamento não obriga."
Por pressão da TV Manchete, que vai transmitir os jogos, o torneio de 1995 terá 36 clubes e não mais 32. Os Estados de São Paulo, Rio, Minas Gerais e Rio Grande do Sul ganharam mais uma vaga.
Através de informações obtidas junto a Confederação Brasileira de Futebol, o São Paulo esperava ser beneficiado, por ter sido o vice-campeão paulista de 94.
"Nos sentimos lesados. A federação adotou critérios subjetivos e o São Paulo só não aceitou o convite em outros anos porque já estava disputando a Libertadores", disse o assessor de imprensa do São Paulo, José Paulo de Andrade. Em protesto, o São Paulo enviou ontem um ofício à federação.

Texto Anterior: Bebeto apóia projeto de Diego Maradona; Túlio, do Botafogo, pode ir para o Japão; Tab Ramos acerta com Liga dos EUA; Copa Rei Fahd tem duas partidas hoje; Copa Rei Fahd tem duas partidas hoje; Ex-piloto argentino está em estado grave; Flamengo quer o passe do atacante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.