São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Lua-de-mel; Aridez do cerrado; Enquanto isso...; Clima de união; Campanha antitabagista; Túnel do tempo; Piadista da corte; Caminhos tortos; A namorada de Itamar

Lua-de-mel
FHC abriu a reunião na Granja do Torto com uma longa exposição sobre a filosofia e as metas de governo e pregando a necessidade de coesão dos ministros. Até aí a equipe estava silenciosa.

Aridez do cerrado
Quando FHC acabou de falar, passou a palavra a Clóvis Carvalho, que voltou a pregar a união do ministério e explicar o papel de cobrança da Casa Civil. Aí, segundo um dos presentes, o clima da reunião ficou quente e árido.

Enquanto isso...
Enquanto FHC pregava a união da equipe, os ministros, nas conversas paralelas, criticavam a medida provisória da reforma administrativa feita por Eduardo Jorge. Queixavam-se que ela não definiu claramente as funções de cada um.

Clima de união
Bresser queixou-se com outros ministros sobre a crítica de Jatene ao fim da estabilidade do funcionalismo –que ele defendeu. Disse que ele tem o direito de discordar, mas não de fazê-lo publicamente.

Campanha antitabagista
No almoço com os ministros na Granja do Torto, FHC sentou-se entre Dorothéa Werneck (MICT) e Benedito Leonel (Emfa). Ao final da refeição viu-se envolto em uma nuvem de fumaça. Ambos fumam.

Túnel do tempo
A organização da reunião ministerial –o formato circular, como uma terapia de grupo em que todos podem falar o que quiserem sem medo de dizer bobagem– foi de Clóvis Carvalho. Reviveu os tempos de Juventude Católica.

Piadista da corte
Das quatro grandes mesas circulares pelas quais se distribuíram os ministros ontem, no almoço, a mais animada era a de Jobim, Serra, Israel Vargas e Krause. Este último levou os outros às gargalhadas com as piadas que contou.

Caminhos tortos
Pelé chegou atrasado ontem para a reunião ministerial. Disse que errou o caminho e passou reto pela entrada da Granja do Torto.

A namorada de Itamar
June Drummond fez compras anteontem em Juiz de Fora. Entre outras lojas, pareceu ter gostado de uma: a "Menina Moça".

Próximo Texto: Guinada; Na mesa; Em alta; Batendo o martelo; Vítima do tráfego; Dinheiro pelo ralo; Arrumando a casa; Queda-de-braço; Inaugurações urgentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.