São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praias de PE começam a ser fiscalizadas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco iniciou ontem a fiscalização dos nove trechos de praias do litoral do Estado interditados para a prática do surfe, bodyboard, caiaque e windsurfe.
A proibição foi decretada ontem pelo governador Miguel Arraes (PSB), 74. O decreto será publicado segunda no "Diário Oficial".
No período de um ano, onze surfistas foram atacados por tubarão no Estado. O último ataque aconteceu esta semana.
A partir da próxima semana, deverão ser instaladas nas áreas de risco bandeiras de alerta e placas sinalizando o perigo de ataques.
O governo também deverá definir a estratégia da campanha educativa junto a turistas e surfistas.
Os 66 bombeiros não tiveram dificuldades no primeiro dia de vigilância. Até as 12h, nenhum surfista tinha entrado no mar nas áreas proibidas. A praia de Boa Viagem, a mais conhecida de Recife, está incluída na proibição.
Apenas Dione Souza, que estava com uma prancha nas mãos, foi abordada na praia. Ela tentava vender a prancha de seu filho. "Não quero mais que ele surfe."
A proibição tem o apoio da Associação dos Surfistas do Estado.

Texto Anterior: Prêmio antimendigo faz entidade de SP protestar
Próximo Texto: Empresa desenvolve ônibus que trafega em rodovia e sobre trilhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.