São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo Costa ganha prova no Uruguai

DA REPORTAGEM LOCAL E DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O brasileiro Ronaldo Costa, vencedor da São Silvestre, confirmou sua boa fase com vitória na prova de São Fernando, disputada em Punta del Este (Uruguai).
Costa não teve problemas para impor seu ritmo desde o começo da prova. Ele terminou o percurso de 10 km com o tempo de 27min52s.
Foi sua primeira vitória na competição, que este ano reuniu cerca de mil pessoas.
Depois da corrida, Costa afirmou que espera outros bons resultados na temporada deste ano. Ontem, ele passou o dia descansando na praia em Punta del Leste.
O segundo colocado na prova de São Fernando foi o queniano William Mutwol (28min15s). O equatoriano Silvio Guerra, segundo colocado na São Silvestre, chegou em terceiro lugar (28min27s).
Na prova feminina, a queniana Helen Kiymaio, segunda colocada na prova de São Silvestre, confirmou seu favoritismo, ficando com o primeiro lugar. Seu tempo foi de 32min53s.
Ela foi seguida pela catarinense Silvana Pereira –a brasileira mais bem colocada na São Silvestre, com o sexto lugar–, que obteve o segundo lugar com 33min20s.
Outra brasileira, Vivian Oliveira, chegou em terceiro.
A prova de São Fernando, a mais tradicional competição de rua do Uruguai, costuma receber inúmeros atletas que disputaram a São Silvestre. A primeira edição ocorreu em 1975.
Este ano, a competição reuniu atletas de 14 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Etiópia, Itália, Marrocos, México, Peru, Portugal, Quênia e Uruguai).
O Brasil já tinha vencido a competição masculina quatro vezes. A primeira com José João da Silva (em 81), depois com Delmir dos Santos (em 91 e 92) e com Valdenor dos Santos (em 93).

LEIA
Os resultados da prova na pág. 2

Texto Anterior: Patrocínio teve início em 1984
Próximo Texto: Peruana pode ter sua estréia na Liga adiada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.