São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cingapura enforca portuguesa por tráfico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A cidadã portuguesa Angel Mou Pui-Peng, 25, natural da colônia de Macau, no sul da China, e residente em Hong Kong, foi executada por enforcamento ontem em Cingapura. Ela havia sido condenada por tráfico de drogas.
A execução ocorreu pouco antes das 9h30 de ontem (23h30 de quinta-feira em Brasília), na prisão de Changi. Ela estava marcada para 23 de dezembro, mas foi adiada para que Mou pudesse passar o Natal com seu filho de 9 anos.
Ela foi presa no aeroporto de Cingapura em 29 de agosto de 1991, procedente de Bancoc (Tailândia), com 4,1 kg de heroína. Ela afirmou que pensava estar transportando relógios Rolex falsificados para a Holanda.
Vários apelos foram feitos pela comutação da sentença, inclusive pelo presidente de Portugal, Mario Soares, e pelo governador de Hong Kong, Chris Patten.
O governador de Macau, Vasco Rocha Vieira, considerou a execução "incompreensível e mesmo revoltante". Patten disse "lamentar profundamente a pena de morte em qualquer lugar".

Texto Anterior: Cinco cubanos fogem da prisão nos EUA
Próximo Texto: Rússia decide manter ação militar na Tchetchênia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.