São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

César Maia é reprovado por 55% dos cariocas; O NÚMERO; Florianópolis deixa prefeito em 9º lugar; A FRASE; Prefeito de Goiânia é aprovado por 44%

César Maia é reprovado por 55% dos cariocas
Com 55% de ruim e péssimo, o prefeito do Rio, César Maia (PMDB), é o mais impopular dos prefeitos avaliados pelo Datafolha. Maia se recusou, na última sexta-feira, a comentar a pesquisa. O prefeito tem a expectativa de dar um salto de popularidade nos próximos dois anos. A prefeitura tem cerca de R$ 1 bilhão em caixa para aplicar até as eleições de 1996, quando Maia espera ter recuperado a imagem para tentar a reeleição ou se credenciar para a sucessão estadual de 1998.

O NÚMERO
56%
... de ótimo ou bom obteve o prefeito de Fortaleza, Antônio Cambraia (PMDB), o quarto melhor avaliado pelo Datafolha; ele afirma gastar 53% do orçamento do município com o funcionalismo

Florianópolis deixa prefeito em 9º lugar
Nono colocado entre os onze prefeitos avaliados, Sérgio Grando (PPS), de Florianópolis, diz que "o momento pior já passou". Grando tem 28% de ótimo ou bom, 34% de regular e 32% de ruim ou péssimo.

A FRASE
"Organizamos a prefeitura como se fosse uma empresa, para responder e resolver rapidamente as questões que forem surgindo"
(Juvêncio César da Fonseca, do PMDB, prefeito de Campo Grande, que obteve 48% de ótimo ou bom na pesquisa do Datafolha)

Prefeito de Goiânia é aprovado por 44%
A administração do prefeito de Goiânia (GO), Darci Accorsi (PT), foi considerado ótima ou boa por 44% da população, segundo a pesquisa do Datafolha. A avaliação "regular" foi apontada por 37%, enquanto 19% consideraram ruim ou péssima. Accorsi afirmou estar "muito satisfeito" com o resultado.

Próximo Texto: Real melhora imagem de prefeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.